Auxílio emergencial negado, e agora, o que fazer?

Os cidadãos que tiveram o auxílio emergencial negado e discordam do motivo apresentado podem contestar. Desde o dia 20 de abril de 2020 a plataforma da Caixa Econômica Federal permite que o cidadão conteste e o pedido, assim, será reanalisado.

Segue o passo a passo para fazer a sua contestação:

Passo 1

Acesse o site https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio e clique em acompanhe sua solicitação. Feito isso o sistema solicitará seu CPF e a confirmação de que não é robô e lhe enviará um código de confirmação por SMS para o seu celular.

Passo 2

Digite o código de acesso recebido por SMS e irá aparecer o motivo da negativa do auxílio emergencial.

Se o motivo foi erro de cadastramento clique em ” Realizar nova solicitação”.

Porém, se a recusa se deu por um motivo do qual discorda clique em ” contestar essa informação”.

Passo 3

Na sequência aparecerá na tela uma caixa de mensagem questionando se o cidadão tem certeza de que o motivo deve ser reanalisando clique em “continuar”.

Passo 4

Feito isso, aparecerá novamente uma tela de confirmação, perguntando se você afirma, perante as penas da lei, que a informação não corresponde a sua situação atual. Se concordar, clique em “continuar”.

Passo 5

Agora o programa apresenta uma declaração de que as informações da negativa do auxílio não são verdadeiras, “selecione as duas caixas afirmando tal declaração e em continuar”.

Passo 6

Pronto! O pedido foi enviado para reanálise. E deverá ser acompanhado da mesma forma do acesso inicial pelo site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal.

Mas atenção, faça a contestação ou solicite novamente se realmente se enquadra nos requisitos propostos pelo governo federal, veja se tem direito : https://sferreira.adv.br/auxilio-emergencial-coronavirus-quem-tem-direito/ .

Boa sorte!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *