Os cidadãos que tiveram o auxílio emergencial negado e discordam do motivo apresentado podem contestar. Desde o dia 20 de abril de 2020 a plataforma da Caixa Econômica Federal permite que o cidadão conteste e o pedido, assim, será reanalisado.
Segue o passo a passo para fazer a sua contestação:
Passo 1
Acesse o site https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio e clique em acompanhe sua solicitação. Feito isso o sistema solicitará seu CPF e a confirmação de que não é robô e lhe enviará um código de confirmação por SMS para o seu celular.
Passo 2
Digite o código de acesso recebido por SMS e irá aparecer o motivo da negativa do auxílio emergencial.
Se o motivo foi erro de cadastramento clique em ” Realizar nova solicitação”.
Porém, se a recusa se deu por um motivo do qual discorda clique em ” contestar essa informação”.
Passo 3
Na sequência aparecerá na tela uma caixa de mensagem questionando se o cidadão tem certeza de que o motivo deve ser reanalisando clique em “continuar”.
Passo 4
Feito isso, aparecerá novamente uma tela de confirmação, perguntando se você afirma, perante as penas da lei, que a informação não corresponde a sua situação atual. Se concordar, clique em “continuar”.
Passo 5
Agora o programa apresenta uma declaração de que as informações da negativa do auxílio não são verdadeiras, “selecione as duas caixas afirmando tal declaração e em continuar”.
Passo 6
Pronto! O pedido foi enviado para reanálise. E deverá ser acompanhado da mesma forma do acesso inicial pelo site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal.
Mas atenção, faça a contestação ou solicite novamente se realmente se enquadra nos requisitos propostos pelo governo federal, veja se tem direito : https://sferreira.adv.br/auxilio-emergencial-coronavirus-quem-tem-direito/ .
Boa sorte!
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